Home / Notícias / Governo / Prefeitura de Muriaé define orçamento para o exercício financeiro de 2016

Prefeitura de Muriaé define orçamento para o exercício financeiro de 2016

A Prefeitura de Muriaé protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei sobre o orçamento para o exercício financeiro de 2016.

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2016 visa cumprir o mandamento constitucional insculpido em seu artigo 165, inciso III e, por simetria, a Lei Orgânica do Município de Muriaé, determinam que lei de iniciativa do Poder Executivo estabeleça o orçamento anual, sendo que a LOA é a norma legal que define o orçamento fiscal, o orçamento de investimento e o orçamento de seguridade social, estimando a receita e fixando a despesa da Prefeitura Municipal.

O valor estimado de receitas para o exercício financeiro de 2016 é de R$ 314.612.382,30 (trezentos e quatorze milhões, seiscentos e doze mil, trezentos e oitenta e dois reais e trinta centavos), fixando-se as despesas no mesmo valor.




O orçamento 2016 prevê investimentos importantes nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento urbano e social. Também foram asseguradas as demais despesas de caráter continuado como folha de pagamento – inclusive a previsão de reajuste anual e geral dos servidores – e demais manutenções das atividades administrativas.

Segundo o projeto, a Prefeitura Municipal deverá adotar outras ações para fomentar o crescimento econômico do município, inclusive, com incentivo à arrecadação dos tributos, para fazer frente às crescentes demandas de serviços públicos.

A proposição foi inclusa na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé aprova projeto que beneficia população acamada com exames clínicos na residencia

Na sessão da Câmara desta terça, dia 18, foram aprovados três projetos, dentre eles o …

Um comentário

  1. JOSE ANACLETO DE FARIA

    PROJETOS DE LEI Nº 1.330 E 1.331, DE 20.10.15
    Trata-se do orçamento de 2016, portanto, de acordo com a lei abaixo, a população deve ser incentivada a participar – através de audiências públicas – realizadas pela Prefeitura (para elaboração do projeto) e pela Câmara Municipal (quando da aprovação do projeto).
    O Projeto de Lei deve ser enviado à Câmara Municipal acompanhado do parecer prévio elaborado pelo COMUPLAN – Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, conforme determina a Lei nº 3.377/06, que instituiu o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ.
    LEIA MAIS
    (Selecione “Matérias Legislativas”)
    http://camaramuriae.mg.gov.br/portal/leis-municipais/leis-municipais-2/
    LC 101/00 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
    Art. 48 – A transparência será assegurada também mediante:
    I – incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *