Home / Notícias / Governo / Prefeitura de Muriaé envia à Câmara projeto do turno único

Prefeitura de Muriaé envia à Câmara projeto do turno único

O prefeito Grego enviou um projeto de lei à Câmara Municipal de Muriaé que autoriza o Poder Executivo a instituir o turno único em órgãos e serviços públicos municipais.

O projeto nº 101/2017 autoriza a Administração Municipal a estabelecer, no âmbito da Administração Direta e Indireta, mediante Decreto, o turno único contínuo de seis horas diárias no serviço público, a ser cumprido de segunda a sexta-feira, em horário e período a ser fixado pelo Poder Executivo.

De acordo com a proposta, ao término do turno único, os servidores retornarão ao cumprimento da jornada de trabalho especificada em Lei para seus Cargos ou Funções Públicas. Ou seja, a jornada de trabalho dos servidores definida em lei não sofrerá qualquer alteração, ficando apenas dispensado seu integral cumprimento durante o período de turno único.




Por fim, o turno único, quando implantado, deverá trazer exceções para atividades consideradas essenciais, como atendimentos médicos, que manterão seu funcionamento ordinário.

O objetivo principal da proposta é garantir economia aos cofres públicos, ainda mais em virtude da crise econômica que assola o país. Tal tipo de medida vem sendo adotada em diversas prefeituras do país, algumas delas onde o serviço passou a ser feito de 12 às 18h.

– Ressaltamos que a redução da carga horária será sempre adotada por tempo determinado, podendo ser revogada a qualquer momento, caso não atenda o interesse público. Durante o turno único ficará vedada a realização de serviços extraordinários (horas extras), exceto em casos de emergência ou calamidade pública – justifica o prefeito Grego.




A proposição protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé discute educação municipal e manutenção do SESC

A sessão da Câmara de Muriaé da última terça-feira (17) contou com entrega de moções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *