Projeto reconhece academias como essenciais para a saúde em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto que reconhece as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginásticas, artes marciais e demais modalidades esportivas como essenciais para a saúde da população da cidade.


A proposta, assinada por todos os vereadores da Casa, reconhece a prática de atividades físicas, orientadas por profissionais de Educação Física, como essenciais para saúde da população e declara a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviço do ramo como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Muriaé.

O projeto estabelece que poderá ser realizada a limitação do número de pessoas de acordo com a gravidade da situação (como é o caso da pandemia do covid-19) e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida, em tais locais, a possibilidade de atendimento presencial, ainda que fracionado.

– A prática frequente de atividades físicas é estimulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com o Ministério da Saúde, isto porque o bom condicionamento físico está diretamente associado a melhor ativação do sistema imunológico – diz a justificativa da proposta.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo