Projeto dá nome de antiga usuária a academia de ginástica ao ar livre na BR-356 em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que dá denominação a academia de ginástica ao ar livre localizada na Via Saúde, na altura do km 265 da BR-356, próximo a Casa de Saúde Santa Lúcia, em Muriaé.

A proposta, de autoria do Dr. José Carlos (PSD), presta uma homenagem póstuma a Maria da Glória Ramos, que faleceu no dia 01/01/2020, aos 90 anos. Trata-se de uma senhora que aos 45 anos matriculou-se na Escola Professor Gonçalves Couto, onde cursou a 3ª e 4ª série a noite.

Casada com Caetano Bonsembiante Ramos, eles tiveram três filhos. Ficou viúva, mas sempre batalhou por sua família. Caminhava todos os dias às 5h no local e parava para fazer exercícios no local, que está sendo reformado e ampliado.

Maria da Glória acabou acometida por uma enfermidade que a impediu de continuar com seus exercícios no local, mas antes de morrer de conseguir dar aos filhos uma formação escolar que não teve.

– Dedicou sua vida à família, a igreja e ao trabalho árduo de lavadeira de roupas. Deixou muitas amizades e reconhecimento ao seu trabalho para aqueles a quem prestou seus serviços – justificou o vereador.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

  1. Dona Glória conduziu os filhos até o casamento e faleceu desfrutando do amor deles e dos netos. Merecedora, de fato, desta homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre