Vereador de Muriaé quer dar nome a muro de contenção no Rio Muriaé

Após protocolar um projeto de lei para mudar o nome da pracinha da Barra, o vereador David Lacerda (DEM) agora quer dar uma denominação ao muro de contenção às margens do Rio Muriaé.

O projeto de lei nº 106/2020 denomina como “José Paulo Juliane” o muro de contenção às margens do Rio Muriaé, localizado na Rua Trinta e Um de Março, no bairro Napoleão.

O muro e parte da via desabaram em 2014 e após seis anos sem solução a Prefeitura de Muriaé iniciou recentemente as obras no local.

O objetivo do vereador é prestar uma homenagem póstuma a José Paulo Juliane, que nasceu em 02 de abril de 1957, no distrito de São Fernando.

Filho de Geraldo Juliane e Isaura Baêsso Juliane, trabalhou por vários anos em açougues e mais tarde passou a exercer atividades comerciais como proprietário de bar e lanchonete na região do Dornelas.

Por muitos anos, José Paulo solicitou as autoridades municipais a reconstrução do muro no local. Ele faleceu no dia 16 de março de 2020, sem ter a satisfação de ver a obra concluída.

– Por isso a importância desta merecida homenagem, em reconhecimento ao empenho deste cidadão muriaeense, muito estimado pelos amigos e moradores do bairro Napoleão, que foi também um bom filho, bom marido, pai e avô amoroso, amigo dos irmãos e flamenguista de coração. Nossa cidade agradece a José Paulo Jualine pelo empenho e pela conquista desta obra tão importante para todos – justifica o vereador David Lacerda.

A proposta foi protocolada e agurda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé


2 Comentários

  1. Esse vereador tem que ir trabalhar!
    Fica aproveitando as obras executadas pela prefeitura para ficar nomeando e querendo trocar os logradouros públicos. Muita ociosidade. Q/quer dia vai nomear os encanamentos do Demsur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre