Projeto determina atendimento prioritário em bancos, lotéricas e mercados para quem doar sangue

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que estabelece um atendimento prioritário para os doadores de sangue em diversos estabelecimentos comerciais em Muriaé.

A proposta, de autoria do vereador Christian Tanus Bahia (PTB), assegura o atendimento preferencial para os doadores de sangue no âmbito do município de Muriaé.

Para receber o atendimento prioritário, o doador deverá apresentar o comprovante de “Doador de Sangue”, emitido por órgão competente, que deverá estar dentro do prazo de validade de um ano (a última doação realizada).

O projeto determina o atendimento preferencial em todos estabelecimentos comerciais, incluindo bancos, casas lotéricas e supermercados. Além disso, o atendimento prioritário também deverá ser assegurado em órgãos públicos municipais.

O estabelecimento que descumprir a orientação estará sujeito a advertência. No caso de reincidência, poderá ser multado. Se o descumprimento do projeto vier por parte de um funcionário público (que estiver sendo solicitado para algum atendimento), o mesmo será responsabilizado, ficando sujeito às penalidades previstas em Estatuto próprio.

– Sabemos que os estoques de sangue em nossa cidade frequentemente se apresentam em seu limite mínimo, tendo em vista repetidamente somos abordados por conhecidos, cujos familiares precisam de transfusão e, por isso, fazem campanhas de doação em busca de aumentar os estoques de bolsas em Muriaé. Com benefício do atendimento prioritário teremos um incentivo a mais para a prática de doação de sangue – justifica o vereador.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo