Home / Notícias / Governo / Projeto instituí ações de prevenção de violência contra o idoso em Muriaé

Projeto instituí ações de prevenção de violência contra o idoso em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que instituí ações de prevenção sobre a violência contra o idoso como parte das atividades de atenção primária na Saúda da Família desenvolvida pelos agentes comunitários de saúde em Muriaé.

O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, determina que os agentes comunitários de saúde do município devem realizar ações envolvendo a orientação sobre a violência contra o idoso, bem como o encaminhamento dos casos detectados ou denunciados aos órgãos competentes para fins de investigação e/ou sanção cabível. As ações terão caráter complementar a outras já implementadas pelo Poder Público Municipal na consecução das políticas públicas para idoso na cidade.

O objetivo da proposta é prevenir a violência contra o idoso, que mesmo com o Estatuto do Idoso têm crescido consideravelmente no país, não limitando-se a agressões físicas, mas também psicológicas, sexuais e financeiras. “É necessário utilizar os profissionais já capacitados e em contato direto com as famílias para que, ao mesmo tempo em que realizam suas atividades na assistência primária em saúde, também desenvolvam ações visando detectar sinais de violência ou encaminhar os casos de vitimização para atendimento nas instituições que realizam a tutela do idoso e a repressão à violência contra ele praticada”, disse o vereador Manoel Carvalho.




A proposição já foi apresentada na Câmara Municipal e deverá ser votada em breve pelos vereadores.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé aprova projeto que obriga bancos a realizar visita domiciliar

A sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (12) teve discussão e aprovação de vários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *