Vereador busca melhores condições de trabalho para trabalhadores que reciclam lixo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAN) foi visitada nesta semana pelo vereador Manoel Carvalho que foi conferir a situação do ambiente e conversar com os trabalhadores que fazem o serviço de reciclagem naquele local.


Segundo ele observou, faltam luvas, máscaras e capacetes para os operários. Ele lembrou que os Equipamentos de Proteção Individual são necessários para evitar acidentes e para que os trabalhadores ali não se contaminem com alguma doença ou ao inalar algum produto que possa ter ido no meio dos recicláveis. “Vamos conversar com o diretor do Demsur e com o pessoal da Segurança do Trabalho para que olhem com atenção o serviço que é realizado ali”, explicou.

A reciclagem de lixo é um fator de civilidade e organização social. “Se cada um reciclar o seu lixo, evitaremos a proliferação de pragas e doenças muito comuns em países tropicais”, explicou o vereador ressaltando que o papel dos trabalhadores na ASMAN é fundamental para a cidade pois eles reduzem o lixo na cidade, reaproveitam os materiais possíveis e reciclam matéria-prima para ser reutilizada. “Infelizmente a falta de consciência da população prejudica este serviço, mas temos certeza de que, em breve, estaremos com a coleta seletiva em todos os bairros e o que vai para a ASMAN, devida identificado”, disse.

Fonte: Gregório José Lourenço Simão

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo