Vereador quer que câmeras de segurança sejam instaladas em escolas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Christian Tanus Bahia (PTB) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e imediações de todas as escolas do município de Muriaé.


A proposta estabelece que as escolas devem manter sistema permanente de vigilância eletrônica, que deverá ser mantido em funcionamento ininterrupto, com gravação das imagens pelo período de 90 dias.

O monitoramento deverá contemplar todos os espaços internos das instituições, exceto banheiros e vestiários, salas dos professores, ambientes de uso privativo dos trabalhadores e salas de aula.

– Pesquisas recentes mostram que 54% dos professores já sofreram algum tipo de violência nas escolas. Entre os estudantes, 37% declararam ter sofrido violência. Estudos ainda apontam que o consumo de drogas está presente em 32,1% das escolas de níveis fundamental e médio. Já o tráfico de entorpecentes aparece em 21,7% desses estabelecimentos. Os maiores índices de consumo de drogas e violência estão nas escolas públicas. A fim de combater o problema citado, proponho o uso das câmeras de segurança, sistema confiável e eficiente para prevenção – justifica o vereador.

O projeto aguarda parecer das comissões da Câmara de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo