Eleitor com deficiência tem até 7 de maio para se cadastrar em uma seção especial

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informa que o eleitor deficiente ou com dificuldade de locomoção que quiser transferir o seu local de votação para uma seção especial

tem até o dia 7 de maio para solicitar a mudança à Justiça Eleitoral. O eleitor deve se dirigir ao seu cartório eleitoral, com um documento de identificação com foto e comprovante de endereço, para fazer o pedido.

Já o dia 7 de julho é o último dia para o eleitor que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, para que a Justiça Eleitoral possa, se possível, providenciar os meios e recursos que lhe facilitem o exercício de seu voto.

Programa de Acessibilidade

A Justiça Eleitoral instituiu em 2012 o Programa de Acessibilidade que vem implementando medidas para facilitar e assegurar o exercício do voto aos portadores de deficiências e às pessoas com mobilidade reduzida. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 378.806 eleitores brasileiros são portadores de necessidades especiais. Deste número, 18.966 eleitores estão em Minas Gerais.

Para as eleições deste ano, há previsão de que todas as urnas eletrônicas estejam aptas a liberar áudio para facilitar o voto dos deficientes visuais.

Fonte: TRE-MG / Foto: Divulgação/TRE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo