Proposta que extingue voto secreto de parlamentares em todo país segue a passos lentos

Guia Muriaé no WhatsApp

Voto secreto

PUBLICIDADE

Tanto a nível federal quanto estadual, existem propostas que extinguem o voto secreto no Legislativo, porém elas seguem aguardando apreciação dos políticos, algumas desde 2001.

A Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) 349 de 2001 extingue o voto secreto no Congresso e, por consequência, nas Assembleias e Câmaras municipais de todo o país. O projeto caminha a passos lentos em Brasília. Ela havia sido aprovada em primeiro turno em 2006.

PUBLICIDADE

Em Minas Gerais, a PEC 3 de 2011 chegou a ser assinada por 28 deputados, mas ainda aguarda há quase um ano sua apreciação em segundo turno. A proposta foi aprovada em primeiro turno em julho de 2012. Desde 1992, cinco propostas do tipo foram protocoladas na Assembleia, quatro delas foram arquivadas, restando apenas a PEC 3.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo