Campanha do Corpo de Bombeiros incentiva economia de água e energia

Guia Muriaé no WhatsApp

O uso racional da água e da energia elétrica é o tema de uma campanha que está sendo desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O objetivo da ação é conscientizar tanto os próprios militares quanto a população da importância de adotar atitudes que ajudem a economizar.


Peças gráficas foram desenvolvidas e estão sendo veiculadas no Facebook e no portal da corporação na internet com dicas e informações sobre consumo dos recursos. Uma das peças informa, por exemplo, que um filete de 2mm de água desperdiça 4 mil litros por mês.

“O Corpo de Bombeiros é uma organização que trabalha sempre em apoio à sociedade e, neste momento em que todo o país e o estado se mobilizam nesta causa, é mais uma oportunidade para ajudarmos a população”, explica o capitão Thiago Miranda. Segundo ele, a ideia de usar as redes sociais do Corpo de Bombeiros, uma das instituições de maior credibilidade entre a população, pode fazer com que um maior número de pessoas seja mobilizada.

Foram confeccionadas também cartilhas impressas que serão distribuídas à população. Outro objetivo da campanha é contribuir para o alcance da meta estipulada pelo governo do Estado de uma economia de 30% em todos os órgãos públicos. A conscientização da população pode ajudar nesse processo e, por este motivo, a corporação investe em ações de prevenção, principalmente a incêndios.

Das 348 mil ocorrências atendidas em 2014, 25% delas são de prevenção a incêndios e acidentes. “A água é nosso instrumento de trabalho e não podemos economizar quando o assunto é a segurança da população, mas podemos conscientizá-la para que evitem os incêndios, o que ocasiona uma diminuição no número de ocorrências que atendemos”, explica Miranda. “Quanto mais prevenção, menos incêndios e, consequentemente, maior economia de água”, finaliza o capitão.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo