Conta de luz e gás de cozinha ficarão mais caros

Guia Muriaé no WhatsApp

Novos aumentos irão afetar o bolso dos brasileiros em breve. A Petrobras anunciou aumento do preço do gás de cozinha e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou cobrança de encargo e conta de luz deve ficar mais cara.


O aumento no gás de cozinha foi anunciado menos de um mês após a Petrobras aumentar em 15% o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) em botijões de 13 quilos. O novo reajuste será de 12% e terá efeitos sobre comércio, indústria e grandes condomínios, pois incide apenas sobre o preço do produto vendido em botijões maiores ou a granel. De acordo com o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o aumento passa a vigorar nesta sexta-feira (25).

Outro aumento previsto para breve será na conta de luz, que deve ficar 8% mais cara. A Aneel aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Tal encargo era pago, até então, apenas pelas indústrias e agora será repassado aos consumidores residenciais. O impacto só será sentido quando autorizado o reajuste tarifário anual de cada distribuidora de energia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo / G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo