Deputado Estadual Dr. Wilson Batista obtém título de doutorado

Guia Muriaé no WhatsApp

Aprovado por unanimidade por uma banca avaliadora na terça-feira (17/09), em Juiz de Fora, o médico e também deputado estadual Dr. Wilson Batista obteve o título de doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

A tese defendida diante de cinco professores doutores, tratou dos resultados de uma extensa e importante pesquisa realizada com pacientes da Fundação Cristiano Varella ao longo de mais de quatro anos.

Especialista em cirurgia oncológica, Dr. Wilson Batista escolheu o câncer colorretal para a realização do projeto. Mais de uma centena de pacientes consentiram em participar da amostra, dando origem à pesquisa que contribuiu de forma significativa para a evolução científica do tratamento do câncer na Fundação Cristiano Varella e no país.

Agora doutor em medicina interna e terapêutica, Wilson Batista, afirmou que os achados de sua pesquisa têm importância relevante.

– Obtivemos resultados fundamentais na luta contra o câncer ao final da pesquisa, mas saber que pudemos contar com os nossos pacientes na Fundação Cristiano Varella para elaborarmos o trabalho, me deixa especialmente feliz. Recebemos muitos elogios por termos realizado o projeto com a realidade que convivemos dia a dia no consultório. Hoje temos a consciência de praticar uma medicina ainda melhor e com reflexos importantes na política, já que os conhecimentos também são levados para a elaboração de leis cada vez mais sensatas – enfatizou.

Fonte: Dep. Wilson Batista

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo