Detran-MG realiza lançamento da CNH Digital nesta quarta



A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realiza, nesta quarta-feira (31), o lançamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). A CNH Digital será acessada por meio de aplicativo instalado no smartphone e possui o mesmo valor jurídico da CNH impressa e é válida em todo território nacional.

O aplicativo CNH Digital está disponível para download na Google Play e App Store. A CNH-e poderá ser solicitada apenas por motoristas que já possuem a CNH impressa com Código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017.

A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada para 1º de julho, conforme anunciou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nesta terça-feira (30). No entanto, O Detran-MG já está apto para operar o sistema e emitir a CNH-e para os cidadãos que desejarem obter o documento.

Fonte: PCMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.