Edital SENAI SESI de Inovação 2015 é apresentado na FIEMG

Guia Muriaé no WhatsApp

Empresas que têm projetos tecnológicos ou de melhoria de qualidade de vida do trabalhador podem se inscrever no Edital SENAI SESI de Inovação – 2015, que foi apresentado na última quinta-feira (23), na FIEMG. Este ano há R$ 41 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços que visem ao aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras. O valor é 31,14% superior ao do ano passado. Os projetos devem ser desenvolvidos em parceria com o SENAI ou com o SESI.

O superintendente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Adair Evangelista, disse que o presidente da entidade, Olavo Machado Junior, determinou que as indústrias mineiras fossem incentivadas a participar do processo de seleção do Edital de Inovação. Para isso, lembrou Evangelista, a FIEMG tem, dentro da Superintendência de Desenvolvimento Industrial, uma gerência dedicada a fomentar a inovação. “Temos uma série de mecanismos para ajudar indústria a inovar. O Edital oferece uma condição muito interessante para que as empresas tenham recursos para desenvolver a inovação”, disse Evangelista, adiantando que a FIEMG está pronta para dar o apoio necessário.

A simplicidade e praticidade do Edital de Inovação foi destacada pelo gerente de Serviços Tecnológicos do SENAI-MG, Ricardo Aloysio Silva. O objetivo é incentivar a inovação, por meio de rede colaborativa, para gerar competitividade e produtividade. A novidade desse ano é a parceria com a britânica Inovate UK, que quer estimular projetos inovadores em água, energia ou resíduo. Há também uma categoria especial para startups – as outras duas, em que as empresas podem se inscrever, são: “inovação tecnológica” e “soluções inovadoras para saúde e segurança no trabalho e qualidade de vida”. “Queremos incentivar as empresas a criarem inovações nesses quesitos, que são pouco lembrados”, explicou Ricardo Silva.

Inscrever-se no edital é muito simples, explicou Ricardo Silva. Inicialmente, basta cadastrar a ideia inovadora na plataforma do edital, em qualquer dia de 2015. Durante o processo há um filtro. Ao fim, os projetos que “sobreviveram” estão praticamente aprovados. As ideias recusadas são devolvidas com a explicação do motivo da exclusão. Elas, porém, podem ser aperfeiçoadas e inscritas novamente. “Já trabalhamos com mais de 500 empresas em Minas, que participaram do Edital de Inovação, e executamos R$ 10 milhões de contrapartida do SENAI Nacional”, contou Ricardo Silva.

Fonte: Sistema FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo