Município mineiro de Jeceaba têm um dos dez melhores gestores públicos do Brasil

Os dez Municípios mais bem colocados no IRFS receberam prêmio da CNM

Os dez primeiros Municípios no ranking do Índice de Responsabilidade Fiscal e Social dos Municípios (IRFS) receberam prêmio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na homenagem feita na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, foram entregue placas às gestões municipais que se destacaram. A cidade de Jeceaba, na região metropolitana de Belo Horizonte, é o único representante de Minas Gerais na lista.

O Prêmio IRFS – criado pela CNM – é promovido durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a boa gestão e a administração responsável. Por este motivo, os melhores resultados são premiados.

Desenvolvido pelo Departamento de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o IRFS mostra o desempenho das administrações municipais, por meio da análise dos dados das prestações de contas. O Índice é composto por três pilares: puramente fiscal relacionado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); qualidade de gestão que trata dos gastos públicos; e social referente ao desempenho nas áreas de Saúde e Educação.

Os premiados foram:

1. São José do Hortêncio (RS);
2. Bilac (SP);
3. Toropi (RS);
4. Louveira (SP);
5. Nova Prata (RS);
6. Jeceaba (MG);
7. Bom Jesus dos Perdões (SP);
8. Ibiaçá (RS);
9. Paraí (RS); e
10. Alpestre (RS).

Fonte: CNM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre