Forças Armadas tem vários concursos previstos a partir de março

Guia Muriaé no WhatsApp

Enquanto o mercado de trabalho sofre com a escassez de vagas, as Forças Armadas vão oferecer várias oportunidades em concursos de nível médio, técnico e superior no decorrer do ano. Alguns dos certames têm vagas apenas para pessoas do sexo masculino. Há ainda limites de idade, bem como outros requisitos para ingresso.


A Aeronáutica tem seis seleções previstas para aconteceram a partir de abril. Em abril, os editais previstos são para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica, Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica, Curso de Formação de Oficiais de Intendência da Aeronáutica. Já em maio, o Curso Preparatório de Cadetes do Ar deve divulgar edital. O edital do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica deve sair em julho e o do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica no mês de agosto. Ainda este ano há previsão de concurso para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Já o Exército terá pelo menos oito seleções acontecendo a partir de abril, quando estão previstas seleções para a Escola Preparatória de Cadetes. Em maio, as seleções devem ocorrer para a Escola de Sargentos das Armas (Combatentes e Aviação), Escola de Sargentos de Logística e Escola de Sargentos de Logística (Saúde e Músico). Já em junho, o Instituto Militar de Engenharia deve abrir edital. Entre junho e julho, é a vez das seleções da Escola de Formação Complementar do Exército, Escola de Formação Complementar do Exército (Capelão) e Escola de Saúde do Exército.

A Marinha tem pelo menos dez seleções previstas de março até julho. Para março, estão previstos os editais de seleção para o quadro de médicos, quadro de cirurgiões-dentistas, quadro de apoio à saúde e corpo de engenheiros. Já em abril a previsão é para seleção de Capelão Naval e para o Quadro Técnico. Em maio, as oportunidades deverão ser para o Quadro Complementar da Armada, Quadro Complementar de Fuzileiros Navais e Quadro Complementar de Intendentes. O Corpo Auxiliar de Praças abrirá vagas para ensino técnico, com edital previsto para julho.

Os editais, bem como maiores informações sobre os concursos, devem ser consultados nos sites das Forças Armadas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo