IMA abre processo seletivo com salários de quase R$ 3 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) abriu processo seletivo para contratação temporária de 43 fiscais agropecuários para a prestação de serviços no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). São 35 vagas para médicos veterinários – inspeção sanitária animal – e oito para engenheiros agrônomos – defesa sanitária vegetal. O edital foi publicado na edição dessa terça-feira (29) do Diário Oficial de Minas Gerais.

As vagas são para atuação nas coordenadorias de Belo Horizonte, Bom Despacho, Curvelo, Governador Valadares, Guanhães, Janaúba, Juiz de Fora, Oliveira, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, Uberaba, Unaí, Viçosa, Teófilo Otoni e Varginha.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no período de 12 a 27 de dezembro de 2016 com o envio do currículo e da documentação necessária para a sede do instituto na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, conforme especificado no edital. A carga horária de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, e o salário de R$ 2.983,31. Dentre os pré-requisitos, o candidato deve ter escolaridade mínima de nível superior completo, ser habilitado na categoria B e apresentar registro no conselho de classe competente.

O diretor-geral do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães, ressalta a importância do processo seletivo para a contratação de novos profissionais que irão reforçar o trabalho do IMA em todo o estado. “A abertura desse processo seletivo permitirá a reposição de servidores cujos contratos foram encerrados em outubro deste ano e contribuirá para a redução de riscos sanitários advindos da ausência de inspeção, principalmente em estabelecimentos de abate”, enfatiza.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo será composto de análise de currículo e entrevista – não haverá provas. Após a análise de currículo, a classificação dos candidatos será divulgada no site do IMA. Para a entrevista serão convocados os candidatos classificados com maior pontuação, em até três vezes o número de vagas ofertadas. Para ser considerado habilitado nesta etapa o candidato deverá alcançar, no mínimo, 60% da pontuação.

O aprovados vão realizar atividades no IMA pelo prazo de três anos, prorrogáveis por mais três. Informações sobre o processo seletivo, como as regras para envio do currículo e comunicação das datas e locais das entrevistas, estarão disponíveis do site do IMA (www.ima.mg.gov.br) a partir de 12 de dezembro.

Para mais informações, clique aqui para conferir a íntegra do edital.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo