Ligação de número misterioso não é capaz de clonar celular, diz especialista

Guia Muriaé no WhatsApp

Está circulando nas redes sociais uma mensagem alertando de que um número que começa com 065 65 2065 (DDD de Cuiabá, no Mato Grosso) tem feito chamadas para diversos telefones de todo país

, geralmente de madrugada ou de manhã bem cedo, e que esses números clonam a linha de quem atende ou ainda que “roubam” informações do usuário ou os créditos do celular.

Segundo o professor da Universidade Vila Velha (UVV), engenheiro em Telecomunicações e especialista em Telefonia Celular, Arnaldo Paterlini, a possibilidade de clonar um telefone por meio de uma ligação é impossível.

“Não existe recurso tecnológico em telefonia para clonar uma linha à distância, nem para roubar créditos ou outras informações de quem atende o telefone”, afirma.

Ainda de acordo com o engenheiro, as únicas informações que dois aparelhos trocam quando acontece uma chamada são o número um do outro e a voz. “A não ser que a pessoa diga ou digite no teclado do celular uma informação pessoal, a pessoa do outro lado não tem como obtê-la. Sobre os créditos, eles ficam armazenados junto com a operadora e não em cada aparelho.”, esclarece, Arnaldo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Gazeta

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo