Pokémon Go torna-se um dos games mais aguardados do ano no Brasil

Guia Muriaé no WhatsApp

Lançado no dia 5 de julho no Japão, o game Pokémon Go, produzido pela Niantic e Nintendo, se tornou um grande sucesso a ponto de fazer as ações do grupo Nintendo terem uma valorização de mais de 50% desde seu lançamento.


O game é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS. Ele coloca os pokémons no mundo real utilizando a tecnoclogia de realidade aumentada e a localização por satélite (GPS). Para encontrar os pokémons, os jogadores devem se deslocar fisicamente para encontrar um pokémons. Uma vez capturado, é possível treinar as criaturas para o combate. A série pokémon tem um total de 721 pokémons, mas o Pokémon Go conta com apenas os 151 primeiros pokémons.

Além do Japão, por enquanto o game está disponível apenas na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O grande sucesso fez com que os servidores ficassem sobrecarregados e o lançamento em outros países fosse adiado. Sem datas oficiais, a previsão é que agora o game chegue ao resto da Ásia, em seguida a América Latina e depois nos demais países da Europa.

Um levantamento da empresa de monitoramente SimilarWeb comprova o fenômeno que se tornou o jogo. Ele já está instalado em mais celulares Android do que o Tinder, popular app para flertar e marcar encontros. O levantamento ainda mostra que 60% dos usuários que baixaram o jogo usam ele diariamente e gastam em média 43 minutos do dia no aplicativo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo