Polícia Militar de Minas Gerais oferece 120 vagas para formação de oficiais

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Realizado pela Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, o curso tem duração de dois anos e exige dedicação exclusiva em tempo integral.

Ao todo, são 120 vagas oferecidas, sendo 108 para homens e 12 para mulheres, de acordo com o percentual definido no art. 3º da Lei nº 21.554, de 19/12/2014.

Para participar, os candidatos devem ser bacharéis em Direito, altura mínima de 1,60 metro e idade entre 18 e 30 anos (nascimento entre 7 de março de 1986 e 7 de março de 1998), entre outros pré-requisitos. As inscrições vão até o dia 2 de setembro de 2015, com taxa de R$ 173. O curso está previsto para começar em março de 2016. A remuneração para os oficiais selecionados será de R$ 5.769,43, conforme o edital.

A seleção

O processo seletivo para a formação de oficiais tem quatro etapas: 1ª fase de provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); 2ª fase de prova oral, prova de títulos e exames de saúde (preliminares e complementares); 3ª fase de Teste de Capacitação Física (TCF); e a 4ª fase de exames psicológicos e exame toxicológico.

As provas de conhecimento têm realização prevista para o dia 4 de outubro próximo. No ato da inscrição, o candidato terá a opção de escolher uma das seguintes cidades para fazer os testes objetivo e dissertativo: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Ao longo do curso, o cadete terá direito a remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Vale lembrar que, durante o primeiro ano da preparação, é obrigatório o alojamento na Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar.

Após a conclusão com aproveitamento no curso, o cadete será declarado aspirante-a-oficial e poderá ser alocado em qualquer unidade da PMMG, em todo o estado, conforme necessidade e conveniência administrativa. O concurso terá validade de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, uma vez, pelo mesmo período.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo