Home / Notícias / Variedades / Porte do licenciamento 2013 de veículos será exigido a partir de 1º de julho

Porte do licenciamento 2013 de veículos será exigido a partir de 1º de julho

Documentação de veículos

Os motoristas que ainda não pagaram os valores para a liberação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2013 precisam ficar atentos, pois a fiscalização começa em 1º de julho, para os veículos com final de placa 1 ou 2. Segundo informações da Administração Fazendária de Muriaé, vários motoristas ainda não quitaram o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) de 2013, um dos requisitos para a liberação do veículo. Os demais são: pagamento do Seguro Obrigatório (DPVAT) e Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV).




Segundo dados da AF, a frota da cidade é de quase 40 mil veículos, a grande maioria tributáveis. A meta de arrecadação é de mais de R$ 15 milhões.

De acordo com a AF, quem não estiver com os documentos em dia está sujeito a apreensão do veículo e multa por dirigir sem documento.

A Administração Fazendária ainda informa que é importante ficar atento, pois o contribuinte inadimplente que for autuado, além de pagar o IPVA, terá que pagar uma multa de 50% do valor do imposto. Em julho, será cobrado o CRLV dos veículos com final de placa 3 ou 4.




Fonte: Jornal de Muriaé





Confira também

Conheça os benefícios dos esportes mentais mais populares do Brasil

O poker e o xadrez têm conquistado cada vez mais espaço no Brasil. Essas modalidades, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre