Programa Minha Casa Minha Vida vai beneficiar militares

Guia Muriaé no WhatsApp

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou nessa quinta-feira (17) um acordo de cooperação para viabilizar o acesso de militares ao programa Minha Casa Minha Vida. O termo – estabelecido entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Defesa, deve entrar em vigor no início de 2017.


– Inicialmente, vamos reunir as áreas técnicas do Ministério das Cidades, da Defesa e a Caixa Econômica Federal para formular um portfólio do programa, dentro das necessidades das famílias dos militares. Vamos buscar o que poderá ser oferecido dentro das faixas já existentes do programa Minha Casa Minha Vida, estudar o caso de abrir uma faixa específica, não somente no quesito de financiamento, mas do ponto de vista de normas construtivas, que atende às demandas dessa parcela da população – explicou o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Na ocasião, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, lembrou que “os militares são brasileiros que trabalham em condições especiais, às vezes passam por situações adversas e como qualquer cidadão têm direito ao sonho da casa própria. Então, praças, soldados, cabos e sargentos vinculados ao Ministério da Defesa são profissionais que merecem um atendimento específico por parte do programa”.

A proposta final do programa deve ser apresentada ao presidente da República, Michel Temer, assim que as partes técnicas e administrativas envolvidas elaborarem o documento final.

Fonte: Ministério das Cidades

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo