Saiba como remover vírus do Facebook

Guia Muriaé no WhatsApp

Atualmente, um vírus vem se propagando pelo Facebook. Ele faz publicações em seu nome e marca vários amigos nelas, levando outras pessoas a clicarem, por ingenuidade ou curiosidade, em um link, onde acabam sendo infectadas pelo vírus.


Este vírus normalmente se instala no seu perfil do Facebook através da instalação de um aplicativo e realiza várias postagens no seu perfil enquanto você está navegando pela rede social.

Para remové-lo, é bastante simples, siga os passos a seguir: Clique na “Engrenagem do Facebook” (ou acesse www.facebook.com/settings) e clique na opção “Configurações”. Na janela que irá se abrir, clique em “Aplicativos”. Será carregada uma lista com todos os aplicativos instalados. Veja aqueles que você não instalou ou desconhece e remová-os. Para isso, clique no “X” do lado direito do aplicativo.

Outra forma de ser infectado por vírus no Facebook é por meio de extensões e plugins no navegador. Cheque as extensões e plugins e verifique se há algum desconhecido e remová-os.

Veja como checar isto, de acordo com seu navegador:

Desinstalando complementos no Mozilla Firefox
Desinstalando extensões no Google Chrome
Desinstalando complementos no Internet Explorer

Ative a navegação segura no Facebook

A navegação segura (https) é um recurso de segurança. Ao ativar a navegação segura, todas as suas atividades no Facebook são criptografadas, dificultando que alguém acesse suas informações sem a sua permissão.

Para ativar a navegação segura no Facebook, clique na “Engrenagem do Facebook” (ou acesse www.facebook.com/settings) e clique na opção “Segurança”. Na janela que irá se abrir, clique na linha “Navegação segura” e marque a opção “Quando possível, navegue no Facebook com uma conexão segura (https)”. Por fim, clique no botão “Salvar configurações”

Assim que ativar a navegação segura, a barra de endereço no seu navegador deverá começar com “https://”.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo