SEBRAE inicia movimento “Compre do Pequeno Negócio”

Guia Muriaé no WhatsApp

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) iniciou um movimento que tem como objetivo incentivar compras de pequenos negócios para fortalecer a economia do país.

Segundo o SEBRAE, no Brasil, são mais de 10 milhões de pequenos negócios, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano. O movimento “Compre do Pequeno Negócio” estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

A ação inclui enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

O SEBRAE também incentiva os empresários e os consumidores a participarem da campanha. Confira abaixo os motivos.

Você pode atrair mais clientes

Aproveite a campanha do Movimento e faça dele um dia especial na sua empresa. Não se trata de um dia para descontos excepcionais, mas você pode inovar e se diferenciar, seja com uma bela vitrine, seja com a oferta de algum brinde ou, simplesmente, investindo em um atendimento ainda mais próximo e acolhedor.

Ajudar a movimentar mais ainda a economia local

Você sabe o quanto a sua empresa contribui para fortalecer a economia do seu bairro. No dia 5 de outubro, essa capacidade se tornará ainda mais evidente. Aproveite esse esforço conjunto e faça do Movimento uma oportunidade para consolidar ainda mais o seu negócio junto aos moradores da sua vizinhança.

Valorizar o pequeno negócio

Mais que um dia de compras, o 5 de outubro é uma data para refletir sobre a importância dos pequenos negócios na vida dos brasileiros. Um dia para incentivar, fortalecer e apoiar os segmentos que representam mais de 95% de todas as empresas do país, produzem 27% do PIB e geram 52% dos empregos do Brasil.

Fonte: SEBRAE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo