Seminário Ambiental Solo e Água tem inscrições online

Guia Muriaé no WhatsApp

Já estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Ambiental “Solo e Água: manejo e conservação” promovido pelo Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). O evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, em Belo Horizonte.

Profissionais da agronomia e do meio ambiente, produtores rurais, ambientalistas, acadêmicos, técnicos e demais interessados podem se inscrever para o evento, gratuitamente, pelo site www.sistemafaemg.org.br. Foram disponibilizadas 300 vagas, por ordem de cadastramento.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da FAEMG, Ana Paula Mello, a programação conta com 12 palestras e 3 mesas de debates, com participação de especialistas de diversos setores. “Em um contexto atual, onde as questões hídricas estão no centro das atenções, e considerando que ¾ de Minas é de área rural – produtiva ou de vegetação nativa -, o olhar para assuntos como a oferta de água precisa ser incentivado e consolidado. Muito se fala sobre demanda e conflito de água, mas o principal para solucionar a situação é exatamente o terceiro pilar, da oferta, sobre o qual pouco ainda se debate ”, explica.

O 2º Seminário Ambiental do Sistema FAEMG acontece em meio às comemorações pelo Ano Internacional dos Solos (2015) e pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no dia 5 de junho. Palestras e debates sobre solo e a qualidade e quantidade das águas focarão aspectos como boas práticas, capacitação e experiências bem sucedidas de sustentabilidade, buscando novas perspectivas e rumos para o nosso planeta.

Fonte: FAEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo