Home / Notícias / Variedades / Senado aprova projeto de pistas exclusivas para motos nos Municípios

Senado aprova projeto de pistas exclusivas para motos nos Municípios

Trânsito de motos

Vias municipais de tráfego intenso poderão passar a ter pista exclusiva para motocicletas, motonetas e ciclomotores. A Comissão de Serviços e Infra-estrutura (CI) do Senado Federal aprovou projeto que prevê pistas exclusivas para motos nos Municípios. A responsabilidade pela construção dessas pistas especiais para os veículos de duas rodas será dos governos municipais.




O Projeto de Lei do Senado (PLS) 346/2012 será examinado agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

O Projeto ainda prevê multa para os motociclistas que transitarem fora da pista reservada, assim como aos motoristas de outros veículos que invadirem a pista destinada às motocicletas, salvo para acesso a imóveis com limite localizado em tal via ou para fazer conversão à direita.

Esta é mais uma das centenas de propostas apresentadas na Câmara e no Senado, sem qualquer preocupação de seu autor, de apontar fonte de financiamento para a sua implantação. A área técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está examinando o projeto para se posicionar a respeito.




Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Senado




Confira também

Como o código universal de produto ajuda nas vendas

Está buscando mais informações sobre o que é o código universal de produto, acertei? Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *