TJMG abre vagas de estágio para estudantes de Direito

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para seleção pública para 540 vagas de estágio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando entre o 2º e o 7º período do curso de Direito.


O estagiário cumprirá carga horária de trinta horas semanais, com uma jornada diária de seis horas, e receberá bolsa no valor de R$ 1.047, mais auxílio-transporte de 10% desse valor.

As vagas se destinam a diversos locais: para gerências de cartório, setores da secretaria do TJMG, juizados especiais e secretarias de juízo (200 vagas), é exigido que o estudante esteja cursando, no mínimo, o terceiro período; gabinetes de desembargadores e assessorias do TJMG (150 vagas) e gabinetes dos juízes de Belo Horizonte (160 vagas) requerem estudantes do sexto período em diante e setores do Fórum Lafayette (30 vagas), estudantes do quinto período em diante. Haverá, ainda, cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante a validade da seleção.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.consulplan.net e estarão abertas até o dia 5 de novembro.

As provas vão ocorrer no dia 30 de novembro deste ano e terão duração de 4 horas. Haverá uma prova objetiva de múltipla escolha e uma dissertativa.

Leia a íntegra do edital.

Fonte: TJMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo