Coluna da Seliane Ventura – Saúde Ocupacional – Política empresarial

Uma empresa é constituída por pessoas e é primordial pensarmos na qualidade de vida, seja dentro ou fora da instituição, de nossos parceiros colaboradores.

Durante a semana do dia 27 de novembro ao dia 1º de novembro, o Hospital São Paulo (HSP), de Muriaé, realizou a 2ª Semana da Saúde, com o intuito de trazer temas e atividades pertinentes ao bem estar dos seus funcionários.

“Com saúde construímos um futuro melhor”

O cuidado com nossa saúde deve ser pensado a todo instante, mas por vezes nos esquecemos disso, então durante esse evento foram tratados temas como dependência química, os riscos da automedicação e o perigo de se tomar remédio errado, autoestima, a importância de se escolher bem os alimentos, os benefícios da atividade física, e os benefícios de uma alimentação de qualidade para o verão.

Além de várias oficinas voltadas para o relaxamento e alívio do estresse, como oficina de artesanato, limpeza de pele, maquiagem, atividades de relaxamento com acadêmicos de fisioterapia. Também tivemos dinâmicas e apresentações musicais.

A empresa que se preocupa com sua equipe de colaboradores terá resultados mais pontuais, sem falar que a motivação dos funcionários é refletida em seu rendimento profissional assim como pessoal.

Para encerrarmos, buscamos uma atividade prática de tudo o que foi dito em toda a semana, então no sábado dia 01/11/14 foi realizada a 2ª Caminhada do HSP, com o objetivo de incentivarmos as pessoas à atividade física orientada.

Qualidade de vida, bem estar e saúde dentro e fora da instituição é o que as empresas devem buscar. Políticas, projetos e eventos que culminem para esses objetivos. Todos saem ganhando em qualidade, produtividade e saúde ocupacional.

Autora: Seliane Ventura – Psicóloga CRP 04/40269 – Psicóloga Clínica e Organizacional, com extensão em Psicologia Hospitalar pela Fundação de Apoio ao Hospital Universitário de Juiz de Fora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre