Alunos da Escola Estadual Dr. Silveira Brum visitam a Câmara Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Quem pode ser vereador? Quantos votos é necessário para ser eleito? Como funciona o andamento dos projetos na Casa? O quê é o veto? Essas foram algumas das muitas perguntas dos estudantes da Escola Estadual Dr. Silveira Brum que visitaram a Câmara Municipal de Muriaé na manhã desta quinta-feira (12).


Além de conhecerem as instalações e o trabalho dos servidores, ele simularam uma reunião ordinária. Os alunos elegeram entre si os vereadores para ocuparem a tribuna e a mesa diretora, foram eles também que nomearam o presidente da Casa.

Cada aluno “vereador” teve a oportunidade de fazer suas indicações, projetos de lei, e debater assuntos que são destaque na cidade e que afetam a vida da população como o trânsito e a segurança pública.

Essa é uma importante forma de inserir a política e aprender sobre a atuação do legislativo na infância. Além de proporcionar a circulação de informações na escola sobre as atividades gerais da Câmara Municipal, possibilitou aos alunos a experiência e o despertar para a participação política, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão de todos os aspectos da política brasileira.

Tornar acessível o trabalho do legislativo é uma das preocupações da presidência da Casa. A participação popular nas reuniões ordinárias e junto ao vereador é que dá respaldo e credibilidade ao trabalho de cada legislador. Inserir essa discussão na infância e ampliar os conhecimento em políticas públicas nos pequenos, pode fazer com que em um futuro breve a atuação da comunidade na decisão política seja concretizada.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo