Câmara de Muriaé aprova o fim da verba de gabinete e o reajuste de 4,48% aos servidores municipais

Guia Muriaé no WhatsApp

Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira, dia 21 de janeiro, a Câmara de Muriaé aprovou o fim da verba indenizatória, popularmente conhecido como Verba de Gabinete. Além disso, aprovou o reajuste anual salarial aos servidores no índice de 4,48%.


Câmara encerra a verba de gabinete para os vereadores

Foi aprovado o projeto de Resolução da nova mesa diretora da Câmara de Muriaé, presidida pela vereador Carlos Delfim (PSDB), que extingue a destinação do recurso de R$ 2.888,82 mil para cada vereador a fim de compensação de despesas com seus gabinetes na Casa.

Com o prazo de 180 dias para entrar em vigor, a fim de que a contabilidade, o administrativo e o financeiro da Casa possam se reestruturar para assumir o gerenciamento das despesas que, até o momento, são quitadas por esta verba.

Dessa forma, ficam a partir do fim desta verba, as despesas com papelaria, selos, gastos de telefonia, periódicos, cópias xerográficas, encadernações, plastificações ou similares, equipamentos mobiliários e serviço para o exercício do mandato parlamentar à cargo da Mesa Diretora da Câmara.

Servidores municipais têm reajuste anual de 4,48%

O projeto do Executivo que estabelece em 4,48% o índice único de revisão geral anual da remuneração dos agentes públicos e dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo de Muriaé foi aprovado na Câmara, seguindo para sanção do Prefeito. De acordo com o projeto o reajuste já deve ser aplicado ao vencimento básico vigente na data de publicação desta Lei, excluídas as vantagens pessoais, a contar a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

O reajuste não incide sobre os servidores que já tiveram o vencimento básico reajustado pelo salário mínimo nacional, em vigor desde 1º de janeiro de 2020. Desta forma, a partir do primeiro dia deste ano, o salário básico do Município será de R4 1.039,00 mensais.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo