Assembleia de Minas convida a população a participar do Movimento Assine + Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

Movimento Assine + Saúde

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vem realizando Reuniões de Prestação de Contas Regionais, que já passou por Juiz de Fora e Barbacena e virá em breve a Muriaé, e vem pedindo que a população participe ativamente do Movimento Assine + Saúde.

O movimento foi lançado pela ALMG e parceiros com os objetivos de debater os aspectos referentes à regulamentação, em janeiro de 2012, da Emenda Constitucional nº 29, de 2000. A Emenda determina quanto União, Estados e municípios investirão em saúde.

A campanha foi lançada visando a coleta de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional projeto popular, para investimento de 10% da receita corrente bruta da União na saúde. A meta é recolher 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco Estados. Cada Estado deve contribuir com, no mínimo, 43 mil assinaturas.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), convida a população a pegar os kits de assinatura e incentivar amigos e conhecidos a participar da campanha de mobilização por mais recursos federais para a saúde pública. “Ajudem-nos a ajudar o nosso povo, a servir a nossa terra. É fundamental a ajuda de todos vocês para que consigamos mais assinaturas”. Segundo o presidente, a ALMG coletou até o momento 300 mil assinaturas para apresentar o projeto de iniciativa popular no Congresso Nacional com o objetivo de obrigar a União a destinar 10% de sua receita para a saúde.

Mais informações sobre o movimento no site:

http://www.almg.gov.br/opencms/opencms/acompanhe/eventos/hotsites/2012/assine_saude/index.html

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assembleia de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo