Assembleia de Minas recebeu 673 sugestões da população em reuniões regionais

Guia Muriaé no WhatsApp

Assembleia de Minas em Muraé

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) percorreu mais de 14 mil quilômetros pelo interior de Minas Gerais para prestar contas e ouvir a população de perto. De 18 de fevereiro a 11 de abril, 20 cidades receberam a Reunião de Prestação de Contas Regionalizada da ALMG

, que chegou a todas as regiões do Estado. Mais de 400 municípios foram representados, quase 4 mil pessoas participaram dos encontros e mais de 1.300 entidades estiveram presentes.

Todas as reuniões contaram com a presença do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e de parlamentares das respectivas regiões. Em um dos encontros de que participou, Dinis Pinheiro destacou a importância do evento. “É um momento especial de aproximar os cidadãos da Assembleia Legislativa”, disse. “A instituição está se revigorando por estar cada vez mais próxima das comunidades”, continuou.

No total, a Assembleia recolheu 673 sugestões da população. A última cidade a ser visitada, Araçuaí (Jequitinhonha), foi a que mais contribuiu. As 50 propostas recebidas no município tratam de problemas como a falta de água, de infraestrutura, de segurança, de políticas de enfrentamento ao consumo de drogas. Todas as sugestões recolhidas serão sistematizadas pela equipe técnica da Assembleia, subsidiando os deputados em seu trabalho parlamentar.

As cidades visitadas foram Juiz de Fora e Muriaé (Zona da Mata); Barbacena, Itabira e Curvelo (Região Central); Unaí (Noroeste); Governador Valadares e Caratinga (Rio Doce); Montes Claros (Norte); Teófilo Otoni (Mucuri); Capelinha e Araçuaí (Jequitinhonha); Patrocínio (Alto Paranaíba); Uberlândia e Uberaba (Triângulo); São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí e Varginha (Sul); Formiga (Centro-Oeste); e Coronel Fabriciano (Vale do Aço).

Fonte: Assembleia de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo