Home / Notícias / Governo / Projeto autoriza concessão para instalação de abrigos em pontos de ônibus em Muriaé

Projeto autoriza concessão para instalação de abrigos em pontos de ônibus em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que autoriza a concessão de serviço de utilidade pública para instalação de abrigos com assento em ponto de parada de ônibus, bem como a exploração publicitária dos espaços.

Segundo o projeto nº 91/2017, de autoria do vereador Ciso (PPS), o Poder Executivo fica autorizado a ceder espaços em pontos de ônibus para a instalação de abrigos, sendo que o concessionário ficará totalmente responsável pela criação, instalação, manutenção e conservação do espaço. Após ser instalado, o concessionário terá exclusividade na exploração publicitária do ponto. Em contrapartida, o mesmo irá pagar a Prefeitura Municipal uma outorga onerosa – um pagamento inicial para a concessão do espaço.

A proposta ainda estabelece que os abrigos terão um modelo padronizado, com tamanhos variando da quantidade estimada de usuários e de acordo com as peculiaridade do local em que forem instalados. Os pontos deverão ser cobertos e com assentos e os concessionários deverão ainda instalar lixeiras nos mesmos.




A concessão se dará através de processo licitatório. O prazo de exploração da concessão será de 10 (dez) anos, a contar da data de assinatura do termo contratual, podendo ser prorrogado por igual período, observada a conveniência e oportunidade da contratação, assim como interesse público da administração municipal.

– Muriaé ultrapassou os 125 mil habitantes e no perímetro urbano temos apenas cinco pontos de ônibus com abrigo, mesmo assim todos deteriorados e sem conservação. Vale ressaltar que o nosso transporte é precário, de 40 minutos a 1 hora de espera para embarcar, em sua maioria idosos, mulheres grávidas e de criança no colo, que acabam tendo que ficar de pé, debaixo do sol e de chuva, o que é um desrespeito ao cidadão que paga seus impostos em dia e uma passagem cara, comparada as principais cidades brasileiras – justifica o vereador Ciso.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé aprova projeto que obriga bancos a realizar visita domiciliar

A sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (12) teve discussão e aprovação de vários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *