Bares e restaurantes poderão ter que disponibilizar comanda impressa individual em Muriaé



Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que obriga bares, restaurantes e similares a fornecer comanda impressa individual para controle de consumo dos clientes.

A proposta, de autoria do vereador Jair Abreu (PT), estabelece que a comanda deverá ser feita em duas vias, ficando uma com o cliente e outra em poder do estabelecimento, porém poderá ser única a comanda caso ambas as partes concordem.

Aqueles comércios que fazem a anotação dos pedidos de outra forma, por exemplo, de forma eletrônica, deverão garantir que os clientes tenham acesso às informações a respeito dos itens consumidos.




O estabelecimento que descumprir a lei poderá ser multado pela Prefeitura de Muriaé.

– O objetivo deste projeto é proteger o consumidor, evitando cobranças indevidas, aumentando ainda mais a credibilidade e qualidade dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos de nossa cidade, beneficiando os cidadãos muriaeenses e turistas – justificou o vereador Jair Abreu.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.