Carta aberta ao deputado estadual Isauro Calais

Guia Muriaé no WhatsApp

Prezado deputado,

Os veículos de comunicação abaixo-assinados vêm respeitosamente diante de Vossa Excelência protestar pela forma discriminatória e excludente que o senhor dispensa à imprensa regional. O motivo ficou explícito na audiência sobre a “Imprensa na Zona da Mata”, que vai acontecer nesta quarta-feira (15), na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na qual estarão representados apenas um veículo de comunicação impresso, um colunista e um chefe de Executivo.

Além de não representarem, somente os três, a imprensa regional, apesar de exercerem papel significativo no meio, convidar apenas um veículo de comunicação para um evento que pretende tratar do assunto em uma região tão grande é, no mínimo, estranho, para não dizer tendencioso, e chega a colocar em dúvida a credibilidade da audiência. Afinal, entre tantos veículos, por que apenas um foi escolhido e quais os critérios utilizados?

O deputado, que é da Zona da Mata, dá a entender desconhecer a realidade atual da imprensa na região em que nasceu e vive. Há muitos anos, a internet entrou definitivamente na vida das pessoas e os sites de informação ganharam a audiência e a credibilidade da população no mundo, no Brasil e, claro, também na Zona da Mata. Por isso, hoje, se tornaram também principais fontes de informação, por sua agilidade e penetração.

Os sites de notícias que existem nesta região são responsáveis por levar informação de qualidade e com agilidade à quase totalidade da população. Estes mesmos veículos de informação possuem uma audiência crescente e fiel e são hoje, incontestavelmente,sua principal fonte de notícia.

Portanto, não se concebe uma audiência sobre a imprensa na Zona da Mata sem a presença derepresentantes deste meio. É estranho o fato de um deputado da região, que deveria ser conhecedor da realidade, ignorar a existência destes outros veículos de comunicação na hora que o Poder Legislativo de Minas Gerais decide abordar o tema.

Se este é o momento de discutir a imprensa da Zona da Mata, a mídia digital exige ser ouvida. Inclusive, que a pauta aborde os problemas enfrentados por estas pequenas empresas cuja bandeira convidamos o deputado a ser seu porta-voz, a fim de minimizar suas dificuldades e democratizar o acesso destes veículos à informação, bem como aos repasses das verbas publicitárias, hoje dedicadas quase exclusivamente aos grandes veículos.

Contamos com o seu apoio.

Guia Muriaé (Muriaé)
Conversa Mineira (Maripá de Minas)
Site do Marcelo Lopes (Cataguases)
O Vigilante Online (Leopoldina)
Interligado Online (Muriaé)
A Notícia (Muriaé)
Mídia Mineira (Cataguases)
Blog do Adenilson Mendes (Além Paraíba)
Site Pólis (Recreio)
Show de Bola do Kadu (São João Nepomuceno)
Site Silvan Alves (Muriaé)
Tribuna de Muriaé (Muriaé)
Fervedouro Conectado (Fervedouro)
O Impacto (Divino)
É O Combatente (Carangola)
Portal Caparaó (Manhuaçu)
Jornal Leopoldinense (Leopoldina)
Paulo Roberto da Rádio (Miradouro)

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo