Proprietários de Vermelho II cobram a entrega dos imóveis na Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O tema mais debatido na sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (27) foi à demora na entrega das chaves das casas do Residencial Vermelho II.

Vários proprietários dos imóveis estiveram na reunião e utilizaram a tribuna por meio de um representante. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, também prestou esclarecimentos sobre o empreendimento, assim como o vice-prefeito Marcos Guarino.

Após posicionamento de vários vereadores sobre este problema e a votação dos projetos em pauta, a sessão foi encerrada com a despedida do vereador Reginaldo Roriz (PSD) que assume a partir do dia 1º de março a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Muriaé.

Vereadores e Executivo tratam da situação do Vermelho II

A reunião contou com a presença de várias pessoas que foram contempladas com um imóvel no Residencial Vermelho II e já vem efetuando os pagamentos à Caixa há alguns anos, mas ainda não receberam a chave de seus imóveis. O presidente Ademar Camerino (PROS) convidou à tribuna Rudson Carlos Pinto, representando os proprietários de imóveis do Vermelho II, que cobrou dos vereadores e principalmente do Executivo Municipal uma solução para este problema que se arrasta há três anos.

O vice-prefeito Marcos Guarino e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, explicaram os motivos do atraso que, segundo Carlos Magno, envolvem a Administração passada e a Caixa Econômica Federal, e as providências que vêm sendo tomadas por esta Administração para solucionar a situação. O secretário destacou a busca de recursos para construção de uma estação de tratamento de esgoto (já alcançado e em fase de licitação), creche, escola, trevo, obras de infraestrutura e conclusão de uma UBS no distrito. Os vereadores Celsinho (DEM), David Lacerda (DEM), Devail (PP), Evandro Cheroso (PR), Helena Carvalho (PMDB), Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Prof. Júlio Simbra (DEM), Drª Miriam (PSDB), Reginaldo Roriz (PSD) e Ciso (PPS) trataram deste tema também na tribuna, confirmando o empenho da atual administração na solução deste problema, solidarizando com os proprietários dos imóveis e prestando esclarecimentos sobre todo o processo e as causas do atraso.

Vereadores aprovam seis projetos do Executivo Municipal

Na reunião foram votados seis projetos, todos do Executivo Municipal, que tratavam de alterações de leis e/ou seus dispositivos, abertura de créditos adicionais especiais e alteração de metas fiscais referentes ao Plano Plurianual – PPA de 2018.

Dentre os projetos aprovados está o que determinou a mudança de nome do prédio “CD Modas” para “Centro de Desenvolvimento Empresarial”, devido à ampliação das atividades realizadas neste local, que envolve não apenas o setor de confecções, mas o setor empresarial como todo. Também foi aprovado projeto que efetuou algumas alterações no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Muriaé – CMTER, no que tange a sua composição e alguns outros dispositivos que o possibilite auxiliar na melhoria da gestão, na qualidade e transparência das políticas públicas de trabalho, emprego e renda executadas no município.

Vereador se despede de colegas

A reunião encerrou com a despedida do vereador Reginaldo Roriz (PSB) que deixa sua cadeira temporariamente no Legislativo Municipal para assumir a chefia de gabinete da Prefeitura de Muriaé. Em seu pronunciamento, o vereador explicou os motivos que o levaram a efetuar esta mudança e afirmou que assume este desafio por compactuar com as idéias da atual Administração de Muriaé e por acreditar que tem muito a oferecer a fim de intensificar o trabalho que vem sendo realizado, principalmente no que tange à relação entre Executivo e Legislativo municipais. Reginaldo afirmou que vai potencializar a responsabilidade que lhe foi conferida por seus eleitores, assumindo um papel mais atuante na solução dos problemas que afligem Muriaé e na atenção as reais necessidades da população. Em seu lugar, assumirá na próxima sessão, seu suplente, Maycon José Ribeiro, o Maycon do Zim (SD).

Alguns vereadores também fizeram uso da palavra no final do segundo expediente para parabenizar o vereador Reginaldo pela atuação a frente do legislativo, como o presidente Ademar Carmerino (PROS), Celsinho (DEM) e Prof. Júlio Simbra (DEM). Já a vereadora Drª Miriam (PSDB) destacou o dia da Mulher e falou sobre a situação da mulher no Brasil hoje, suas conquistas e problemas enfrentados.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo