Home / Notícias / Governo / Câmara de Muriaé tem sessão cheia com a participação de idosos e sindicatos

Câmara de Muriaé tem sessão cheia com a participação de idosos e sindicatos

A sessão da Câmara da última terça-feira (4) foi marcada por forte participação popular, com o plenário totalmente tomado pelos integrantes do Clube da Maior Idade (CMI), representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) e demais populares que estiveram acompanhando os trabalhos do Legislativo Municipal.

Em consideração aos integrantes do CMI, o presidente da Câmara, vereador Carlos Delfim, inverteu à ordem, abrindo a Tribuna aos inscritos logo no final do primeiro expediente. A presidente do CMI, Maria Helena, fez várias reivindicações ao Poder Executivo quanto ao funcionamento da entidade na Praça João Pinheiro.

Paulo Sérgio Orondino, da Pastoral do Trânsito, cobrou melhorias no trânsito da cidade, enquanto o vice-prefeito, Marcos Guarino, fez duras críticas aos primeiros meses de atuação do prefeito Grego, cobrando ações de apoio às instituições sociais de Muriaé.




Sandra Lúcia Bittencourt e Wesley Rodrigues, do Sindi-UTE, usaram a Tribuna para rechaçar o projeto que prevê mudanças significativas na Previdência Social, cobrando posicionamento e ação dos vereadores com relação a esta PEC 287/2016.

Ao término do primeiro expediente, manifestaram-se os vereadores Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Helena Carvalho (PMDB), Devail (PP), Miriam Facchini (PSDB), Evandro Cheiroso (PR), Reginaldo Roriz (PSD), Ademar Camerino (PROS), David Lacerda (DEM) e Professor Júlio Simbra (DEM), além do presidente Carlos Delfim (PSDB).

Votação de projetos




Durante a reunião, os vereadores votaram dois projetos, sendo ambos foram aprovados por unanimidade.

Um de autoria do Executivo Municipal, no qual ficou autorizado o município a realizar abertura de crédito especial adicional para atender as despesas correntes do Fundo Municipal de Esportes, direcionando recursos ao Nacional Atlético Clube (NAC). O outro da Mesa Diretora da Câmara, autorizando a Casa a firmar convênio com o SICOOB-Credisudeste.




Além disso, os vereadores apresentaram moções e requerimentos contra a Reforma da Previdência e o presidente da Câmara solicitou que a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Social se reúna com o Executivo Municipal para tratar das questões levantadas pela presidente do CMI durante a sessão.

Fonte: CMM

Confira também

Câmara de Muriaé discute educação municipal e manutenção do SESC

A sessão da Câmara de Muriaé da última terça-feira (17) contou com entrega de moções …

Um comentário

  1. impeachment já deste prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *