APAC Muriaé poderá receber ajuda financeira da Prefeitura Municipal

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo autorizar a Prefeitura Municipal a firmar convênio com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Muriaé.


De acordo com o projeto, de autoria do prefeito Aloysio Aquino, a Prefeitura Municipal poderá celebrar um convênio com a APAC Muriaé para ajudar no custeio das despesas do imóvel que servirá de sede da associação, além de despesas relativas aos tributos inerentes ao imóvel e de fornecimento de água e energia elétrica.

O método APAC possui uma taxa de ressocialização na ordem de 90% (noventa por cento), sendo que no método ordinário, tal porcentagem fica em torno de 15% (quinze por cento).

O município de Muriaé possui a custódia de cerca de 900 (novecentos) detentos, entre todos os regimes e incluídos os presos provisórios, sendo que ao menos 400 (quatrocentos) deles possuem residência fixa e familiares na cidade.

A implantação da APAC e de sua metodologia de recuperação beneficiará toda a população carcerária, inclusive os reclusos que possuem residência fixa e familiares em Muriaé.

O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia.

Íntegra do projeto.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo