Home / Notícias / Governo / Câmara Municipal de Muriaé aprova em definitivo projeto que aumenta número de vereadores para 17

Câmara Municipal de Muriaé aprova em definitivo projeto que aumenta número de vereadores para 17

Câmara Municipal de Muriaé terá novamente 17 vereadores

Foi aprovado em votação realizada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé na noite desta segunda-feira (01) o projeto que altera o número de vereadores na Câmara para 17, valendo para a próxima Legislatura (2017-2020). O projeto pedia a alteração na Lei Orgânica Municipal, para que se modificasse o caput do artigo 57, permitindo que o município volte a ter dezessete vereadores, sendo que atualmente Muriaé conta com onze vereadores.




O projeto, proposto pelos presidentes de partidos políticos da cidade, foi aprovado por 9 votos (Ademar Camerino (PP), Carlos Delfim (PTB), David Lacerda (DEM), Devail Gomes (PP), Junior da Civil (PSDB), Manoel Carvalho (PMDB), Reinaldo Dornelas (DEM), Sargento Joel (PMDB) e Wolnim (PSDB)). O vereador Jair Abreu (PT) votou contra, alegando que “o momento era inoportuno para a mudança”. A vereadora Helena Carvalho (PMDB) não participou da sessão, tendo apresentado justificativa.

Com a mudança, a população da cidade poderá ter maior representatividade na Câmara. A mudança não trará nenhum ônus aos cofres públicos, visto que os repasses do Executivo para o Legislativo são limitados, de acordo com o inciso II, do artigo 29-A da Constituição Federal de 1988, são fixados em 6% (seis por cento) das receitas municipais.

Leia a integra do projeto:




Projeto na Câmara Municipal de Muriaé propõe que número de vereadores volte a ser 17

Fonte e foto: Guia Muriaé




Confira também

Carlos Delfim é eleito presidente da Câmara de Muriaé

Nessa terça-feira (10), foi realizada a eleição da nova mesa diretora para a legislatura 2020 …

3 comentários

  1. PARABÉNS AO VEREADOR JAIR ABREU!NÃO É NECESSÁRIO DIZER MAIS NADA.

  2. Segundo o vereador Reinaldo Dornelas, esse aumento para 17 , nao sofre aumento na despesa, é muito simples so reduzir no salario do atuais.

  3. Por isso o povo fica cada vez mais desacreditado nos políticos. Tem cabemento uma coisa dessas meu povo?? Que absurdo. O que Muriaé precisa é diminuir a violência, organizar o trânsito indiano do dia-a-dia, estruturar a cidade com melhorias em diversos segmentos e não aumentar o número de vereadores, na realidade precisaria diminuir. Qual dos vereadores se propõe a fazer isso? Parabéns Jair Abreu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *