Deputados muriaeenses votam pelo arquivamento da segunda denúncia contra Temer

Guia Muriaé no WhatsApp

O plenário da Câmara dos Deputados apreciou, nesta quarta-feira (25), o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

A maioria dos parlamentares votou pelo arquivamento da denúncia, entre eles os deputados muriaeenses Misael Varella e Renzo Braz.

O presidente e os ministros eram acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderiam ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestassem contra o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que defende a inadmissibilidade da denúncia.

A sessão destinada à apreciação da denúncia teve início às 9h e deverá terminar por volta das 22h.

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo