Deputados querem folga de dois meses para assistirem à Copa do Mundo

Guia Muriaé no WhatsApp

Que tal ganhar uma folga para assistir a todos os jogos da Copa do Mundo que quisesse? O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), propôs adiantar as férias dos parlamentares para dia o 10 de junho.


“A partir do dia 10 de junho, ninguém vai fazer com que os deputados venham aqui votar”, disse Vacarezza.

Os jogos da Copa do Mundo começam apenas no dia 11 de julho e serão às 8h30, às 11h e às 15h30. As votações na Câmara acontecem depois desse horário, após às 17h.

O deputado federal João Almeida (PSDB-BA), líder do PSDB, acha que o eleitor vai compreender a ausência dos deputados. “A decisão de não votar, eventualmente, foi uma decisão política que cabe ao parlamento assumir”, afirmou.

A antecipação das férias dos parlamentares depende que os líderes de todos os partidos concordem.

Belo Horizonte

Na capital mineira, vereadores também iniciaram o mesmo movimento. Um projeto de lei, protocolado pela Mesa Diretora, deve ser votado em breve. Além de não perder o evento, eles vão ganhar mais uma semana de folga.

“Os vereadores vão poder atuar enquanto legítimos representantes da população de Belo Horizonte como embaixadores da cidade, no recebimento das delegações e turistas, além de exercer de perto a função de fiscalizar o Executivo na execução daquilo que foi proposto para a capital”, diz o texto do projeto.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 e Estado de Minas / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo