Home / Notícias / Governo / Maycon do Zim toma posse como suplente na Câmara Municipal de Muriaé

Maycon do Zim toma posse como suplente na Câmara Municipal de Muriaé

A reunião da Câmara Municipal de Muriaé dessa terça-feira (6) foi marcada pela posse do Maycon do Zim (SD), que assumiu a cadeira do vereador Reginaldo Roriz (PSD).

Também estiveram presentes na Casa os professores aposentados que reivindicam o pagamento de suas rescisões. Aconteceu ainda a divulgação dos nomes dos vereadores selecionados pela presidência para cada os conselhos municipais de Muriaé, a aprovação de recursos para a Fundação Cristiano Varella e do parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais referente às contas do município no exercício 2014.




Maycon do Zim assume a cadeira de Reginaldo Roriz

Com a saída de Reginaldo Roriz (PSD), que assumiu a chefia de Gabinete da Prefeitura de Muriaé, seu suplente Maycon do Zim (SD) tomou posse da cadeira do vereador na Câmara Municipal.

Com 422 votos, Maycon José Ribeiro, ficou conhecido por Maycon do Zin em referência a seu pai, comerciante muito popular do bairro São Pedro. Nascido em 16 de setembro de 1984, em Muriaé, é filho de Nilton Elizete Ribeiro (Zin) e Ivanira Maria da Silva Ribeiro.

Casado com Aline Silva Dias, que está grávida de Murylo, também é pai de Patrick. Estudou na Escola Antônio Viçoso Magalhães, na Escola Estadual Gonçalves Couto e Escola Estadual Orlando de Lima Faria.

Foi presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro por duas vezes consecutivas, tendo entrado para a política em 2012 quando candidatou-se a um cargo de vereador pelo PMDB aos 28 anos, obtendo 775 votos o que lhe alçou a suplência, assim como ocorreu em 2016.

Desta vez, no entanto, com a saída de Reginaldo Roriz, Maycon do Zin assume sua vaga na Câmara de Muriaé

Professores reivindicam pagamento de seus benefícios

Alguns professores aposentados em 2017 na rede municipal de ensino de Muriaé também estiveram na reunião com faixas reivindicando o pagamento urgente de suas rescisões.

O Executivo apresentou uma proposta de pagamento em uma parcela para quem tem para receber até R$ 5 mil. Já para os demais, que possem direito de receber valores maiores, foi apresentada uma tabela escalonada de pagamentos que, dependendo do valor, pode chegar até a oito parcelas.

Os professores presentes, que se manifestaram por uma representante na Tribuna, não concordaram com a proposta, que foi também debatida pelos vereadores durante o primeiro expediente, juntamente com o vice-prefeito Marcos Guarino que novamente esteve presente na reunião da Câmara.

Ademar Camerino (PROS) divulga os nomes dos conselheiros

O presidente da Câmara, Ademar Camerino (PROS), divulgou na reunião o nome dos vereadores que participarão este ano de cada Conselho Municipal de Muriaé, ficando assim distribuído:

* Conselho M. de Transparência e Controle Social: Prof. Júlio Simbra – DEM (titular), Drª Miriam – PSDB (titular), Maycon do Zim – SD (suplente) e Evandro Cheroso – PR (suplente);

* Conselho M. de Turismo (COMTUR): Celsinho – DEM (titular) e Carlos Macuco – PR (suplente);

* Conselho M. de Transportes e Trânsito (COMUTRAN): Carlos Delfim – PSDB (titular) e Lelei – DEM (suplente);

* Conselho M. Defesa Meio Ambiente (CODEMA): David Lacerda – DEM (titular) e Jair Abreu – PT (suplente);

* Conselho M. da Juventude: Helena Carvalho – PMDB – (titular) e Maycon do Zin – SD (suplente);

* Conselho M. dos Direitos da Criança e do Adolescente: Evandro Cheroso – PR (titular), Maycon do Zin – SD (titular), Prof. Júlio Simbra – DEM (suplente) e Drª Miriam – PSDB (suplente);

* Conselho M. de Políticas Culturais: Jair Abreu – PT (titular) e Lelei – DEM (suplente);

* Conselho M. de Esporte: Maycon do Zin – SD (titular) e Helena Carvalho – PSDB (suplente);

* Conselho M. dos Direitos da Mulher: Drª Miriam – PSDB (titular) e Drº José Carlos – PSB (suplente);

* Conselho M de Políticas Antidrogas de Muriaé (COMAD): Prof. Júlio Simbra – DEM (titular), Dr. José Carlos – PSB (titular), Sargento Joel – PMDB (suplente) e Jair Abreu – PT (suplente);

* Conselho M. do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Muriaé: Seu Ivanir do Gaspar – PR (titular) e Devail – PP (suplente)

* Conselho M. dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência: Evandro Cheroso – PR (titular), Prof. Júlio Simbra – DEM (titular), Maycon do Zin – SD (suplente) e Drª Miriam – PSDB (suplente);

* Conselho M. de Desenvolvimento Rural Sustentável: Jair Abreu – PT (titular), Celsinho – DEM (titular), David Lacerda – DEM (suplente) e Devail –PP (suplente);

* Conselho M. do Idoso: Drª Miriam – PSDB (titular), Prof. Júlio Simbra – DEM (titular), Evandro Cheroso – PR (suplente) e Maycon do Zin – SD (suplente);

* Conselho M. de Segurança Alimentar e Nutricional: Dr. José Carlos – PSB (titular) e Sargento Joel – PMDB (suplente);

* Conselho M. de Segurança Pública: Prof. Júlio Simbra – DEM (titular) e Dr. José Carlos – PSB (suplente);

* Conselho M. de Desenvolvimento das Micro Bacias Hidrográficas (COMIB): Celsinho – DEM (titular) e Jair Abreu – PT (suplente);

* Conselho M. do Patrimônio Cultural: Helena Carvalho – PMDB (titular) e Jair Abreu – PT (suplente);

* Conselho M. de Planejamento e Desenvolvimento: Celsinho – DEM (titular), Jair Abreu – PT (titular), Devail – PP (suplente) e David Lacerda – DEM (suplente);

* Conselho M. de Saneamento Urbano: Ademar Camerino – PROS (titular) e Jair Abreu – PT (titular);

* Conselho M. de Administração MURIAEPREV: Ademar Camerino – PROS (titular) e Jair Abreu – PT (titular).

Câmara aprova constas de 2014 e recursos a Fundação

No segundo expediente da reunião, foi aprovado o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sobre a Conta do Município Referente ao Exercício de 2014.

Além disso, foi autorizada a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.341.702,00 para o Fundo Municipal de Saúde que será destinado a Fundação Cristiano Varella.

Fonte: CMM

Confira também

Projeto de lei torna Belisário patrimônio hídrico de Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que institui o distrito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *