Outubro Rosa: Câmara de Muriaé promove ação sobre prevenção à saúde da mulher

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Câmara de Muriaé, através da Comissão de Defesa da Mulher, realizou nesta segunda-feira, dia 25, uma ação para alertar quanto à importância da prevenção da saúde do público feminino.

A iniciativa foi marcada pela palestra da enfermeira Adelaine Martins Cerqueira Silva, que ressaltou a importância de se fazer exames preventivos. Formada em Enfermagem Obstetrícia, Adelaine atua no Programa Estratégia de Saúde da Família e na Maternidade do Hospital São Paulo.

“Este evento tem como objetivo alertar as servidoras da Câmara quanto à importância da prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero. Nós cuidamos da nossa imagem e da nossa estética, mas não podemos nos descuidar do principal, que é a nossa saúde. Este é momento de falarmos e divulgarmos mais a prevenção. Prevenindo, vamos poder lá na frente remediar um mal que possa, talvez, surgir”, diz a vereadora Miriam Facchini (PP), presidente da Comissão de Defesa da Mulher.

Além do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB) e da vereadora Miriam Facchini, estiveram presentes os vereadores Anderson (PSD) e Evandro Cheroso (Cidadania); o diretor Geral e o diretor Jurídico da Câmara, respectivamente Genir Carneiro da Rocha e Cláudio Afonso Soares Carneiro; as secretárias Municipais Eveline Amaral (Desenvolvimento Social), Maria da Consolação Pampolini Freitas, a Consola (Demsur), Andréia Medina (Adjunta de Educação), Wanderlea Castro (Adjunta da Fundarte) e Denise Soares Araújo (Controladoria Interna da Prefeitura de Muriaé); assim como servidoras da Câmara e da Prefeitura.

Também foram entregues um laço rosa, símbolo da campanha mundial, e um bombom a cada participante.

Fonte: CMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo