Prefeito de Muriaé vai até a Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre saída do CISLESTE

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A reunião da Câmara de Muriaé de terça-feira (30) teve inicio com as presenças do secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, e o secretário adjunto, Wescley José de Souza, que apresentaram dados sobre a participação de Muriaé no Consóricio Intermunicipal de Saúde Mata Leste (CISLESTE).

Com o apoio do prefeto Grego, que também participou da reunião, os gestores da saúde no municipio mostraram aos vereadores e público presentes as as vantagens da saída do município deste Consórcio, garantindo a todos que os serviços de atendimento a saúde, que eram oferecidos por meio do CISLESTE, tendem a aumentar aos usuários do SUS em Muraiaé. Como muitos dos prestadores de serviços deste consórcio pertencem a rede municipal, a partir de agora o atendimento será direcionado ao Município e sua demanda.

Após os esclarecimentos prestados pelo secretário e seu adjunto de todas as dúvidas levantadas, os vereadores expressaram apoio a medida do Executivo de deixar o CISLESTE, já que foram demonstrados em dados concretos as vantagens dessa medida para a população de Muriaé.

O prefeito Grego agradeceu o apoio do legislativo, o convite efetuado pelo presidente David Lacerda para que pudessem prestar todos os esclarecimentos necesários e aproveito para parabenizar os trabalhadores pelo Dia do Trabalho e, em especial, aos servidores públicos municipais.

Projetos aprovados

Após o debate de vários temas relevantes ao município, teve inicio as dicussões dos projetos em pauta.

Entre os diversos projetos discutidos na sessão, foram aprovados os projetos que autorizam a abertura de crédito adicional suplementar para a reforma da Biblioteca Vivaldi Wenceslau (tendo a Câmara, inclusive, cedido espaço em seu prédio na rua Coronel Domiciano para o funcionamento provisório da Biblioteca enquanto acontece a reforma), as construções das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) dos distritos de Belisário e de Itamuri, a ampliação do número de cargos efetivos para as áreas de arquitetura e urbanismo, nutricionismo e medicina veterinária no Executivo e a alteração na Lei que criou o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) autorizando a autarquia a atuar conjuntamente com a Prefeitura na pavimentação asfáltica das vias públicas do município de Muriaé.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo