Presidente da Câmara Municipal de Muriaé anula emenda que aumentava salário dos vereadores

Guia Muriaé no WhatsApp

Câmara Municipal de Muriaé

Em reunião ordinária, realizada n a segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Muriaé, o presidente da Casa, Sargento Joel, decidiu por anular a emenda a Lei Orgânica Municipal (LOM) que tratava do aumento do salário dos vereadores.

De acordo com a emenda, que foi aprovada em reunião extraordinária na última sexta-feira (28), a partir da próxima legislatura (2017) o salário dos vereadores passaria a ser 50% do salário de um deputado estadual. Hoje os vereadores recebem R$ 9.762,12, com a regra valendo, o salário seria de R$ 11.146,00 (+14,17%).

Outra mudança polêmicas também foram anuladas, como a que equipararia os poderes do vice-prefeito aos do prefeito. Diferentemente do que consta na Constituição Estadual e Federal, onde o poder do governador e do presidente não são equiparados com os de seus vices, em Muriaé o vice-prefeito terá tantos poderes quanto o prefeito.

Agora, os vereadores entram em recesso e só voltam aos trabalhos no próximo dia 5 de agosto quando as emendas deverão ser reapresentadas.

Ministério Público já foi acionado

A Associação dos Amigos de Muriaé (AAMUR) acionou recentemente o Ministério Público que acatou a representação contra a Câmara Municipal por causa de alterações indevidas na LOM.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Elias Muratori

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo