Projeto de lei do plano de carreira dos professores é retirado da pauta da Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Professores estiveram ontem (27) na Câmara Municipal de Muriaé para acompanhar a reunião ordinária da Casa e solicitar aos vereadores que o projeto de lei do novo plano de cargos, carreira e vencimentos fosse retirado da pauta.


Antes da reunião, os professores realizaram uma assembleia, que foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sind-Ute) Muriaé, junto aos professores e profissionais de educação da rede municipal, debatendo questões referentes ao projeto de Lei protocolada na Câmara pelo Executivo Municipal.

“Realçamos que a assembleia não foi um ato de protesto contra a administração ou mesmo contra o projeto de lei em questão. Tratou-se apenas de um ato de cidadania onde os mais interessados nas questões que envolvem a adequação da jornada de trabalho puderam se manifestar a respeito dos necessários reajustes em algumas distorções contidas na minuta em pauta”, disse o professor Sandro Carrizo.

Depois de muitas considerações, a assembleia dos professores deliberou pela solicitação aos vereadores pela retirada do projeto da pauta e posterior devolução ao executivo para ajustes necessários. Após a reunião, os mesmos se dirigiram para as galerias da Casa no sentido de acompanhar a reunião e ver seus pleitos serem atendidos pelos representantes do povo.

Logo que a reunião começou, foi anunciado a retirada do projeto da pauta pelas mais variadas razões e dentre elas as que já haviam sido observadas e elencadas pelas assembleias realizadas com os profissionais da educação.

Foi anunciado também um novo projeto, que até então é desconhecido pela categoria, pelos representantes do movimento sindical e membros da comissão de discussão do projeto anterior.

“Destacamos que não somos totalmente contra o projeto anterior, até porque, participamos de sua elaboração por meio de um processo amplo e participativo com representantes dos mais variados seguimentos da Rede Municipal de Educação. Agora, sobre o novo projeto, devemos saber seu teor e discuti-lo em um processo democrático com a categoria, onde nossas demandas sejam ouvidas e atendidas”, concluiu Sandro Carrizo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo