Projeto garante vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei garante vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência no município.

O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, assegura a vacinação domiciliar as pessoas acima de 60 anos e as pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitavas e degenerativas.

De acordo com o projeto, a vacinação fica garantida não só no domicílio civil, mas também em entidades de atendimento públicas ou as sem fins lucrativos conveniadas com o poder público, nas quais as pessoas de que trata o projeto estejam abrigadas ou estejam sendo assistidas.

A vacinação é um método preventivo eficaz para se evitar diversas doenças e as pessoas idosas e dificentes muitas vezes têm dificuldade para ter acesso ao serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que segue cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Como o município possuí o Programa de Saúde da Família (PSF), ficaria mais fácil identificar e realizar o acompanhamento dos idosos e deficientes, que necessitem não só das vacinas, mas de um acompanhamento assistencial”, disse o vereador Manoel Carvalho.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo