Home / Notícias / Governo / Projeto garante vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência em Muriaé

Projeto garante vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência em Muriaé

Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei garante vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiência no município.

O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, assegura a vacinação domiciliar as pessoas acima de 60 anos e as pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção, doenças incapacitavas e degenerativas.

De acordo com o projeto, a vacinação fica garantida não só no domicílio civil, mas também em entidades de atendimento públicas ou as sem fins lucrativos conveniadas com o poder público, nas quais as pessoas de que trata o projeto estejam abrigadas ou estejam sendo assistidas.




A vacinação é um método preventivo eficaz para se evitar diversas doenças e as pessoas idosas e dificentes muitas vezes têm dificuldade para ter acesso ao serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que segue cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Como o município possuí o Programa de Saúde da Família (PSF), ficaria mais fácil identificar e realizar o acompanhamento dos idosos e deficientes, que necessitem não só das vacinas, mas de um acompanhamento assistencial”, disse o vereador Manoel Carvalho.

A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia.




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé aprova projeto que obriga bancos a realizar visita domiciliar

A sessão da Câmara de Muriaé dessa terça-feira (12) teve discussão e aprovação de vários …

Um comentário

  1. Esse tipo de serviço já é prestado em Muriaé pelos PSFs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *