Home / Notícias / Governo / Projeto reconhece Associação dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos como utilidade pública

Projeto reconhece Associação dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos como utilidade pública

O vereador Reginaldo Roriz (PSD) enviou a Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos (FSMA), com sede no distrito de Belisário.

De acordo com a proposta, a associação, que é liderada pelo Frei Gilberto, foi constituída alicerçada tanto nos pilares cristãos quanto constitucionais, tendo em seu estatuto princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência.

– Além de propagar a fé cristã, a associação fomenta, difundi e trabalha as práticas agroecológicas e orgânicas, promovendo o diálogo ecumênico e inter-religioso, a defesa do meio-ambiente, além de realizar atividades educacionais, assistenciais, científicas e recreativas em favor da sociedade civil – justifica o vereador.




A associação passando a ser reconhecida como de utilidade pública poderá receber recursos e subvenções para apoio de suas atividades.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Câmara de Muriaé discute questionamento de servidor municipal e entrega moções

A sessão de terça-feira (8) da Câmara de Muriaé teve como destaque a discussão sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *